DST'S - CANCRO MOLE

1. CANCRO MOLE


    Sinais e sintomas- no início, surgem uma ou mais feridas pequenas com pus. Após algum tempo, forma-se uma ferida úmida e bastante dolorosa, que se espalha e aumenta de tamanho e profundidade. Após duas semanas do início da doença, pode aparecer um caroço doloroso e avermelhado na virilha, que chega a prender os movimentos da perna, impedindo a pessoa de andar. Essa íngua pode abrir e expelir um pus espesso, esverdeado, misturado com sangue. Nos homens, as feridas ,em geral, localizam-se na ponta do pênis. Na mulher, ficam, principalmente, na parte externa do órgão sexual e no ânus e mais raramente na vagina. A manifestação da doença pode vir acompanhada de dor de cabeça, febre e fraqueza.

    Formas de contágio- transmitido pela prática de sexo desprotegido com pessoa contaminada.

    Prevenção- a melhor forma de prevenir-se contra o cancro mole é fazer uso de preservativo em todas as relações sexuais.

    Tratamento- é tratado com medicamentos a base de antibióticos, sabonetes e loções. Deve ser indicada a abstinência sexual até a conclusão do tratamento.
Cancro Mole. Foto Pinterest
   
*          *          *          *          *

 Aqui termina mais um post, desta vez tratando de mais uma DST que é menos conhecida, porém de igual importância. Agradecemos a leitura. Equipe BioJournal.

Comentários